CLIENTE ACIBRA-CARD

domingo, 22 de julho de 2018

Liberado, prefeitura monitora acesso ao Mirante do Guaíba

Nem o frio intenso e o tempo instável, intercalando sol e nuvens, reduziram o movimento na região da nova Orla do Guaíba (Moacyr Scliar) neste final de semana. O espaço recebeu milhares de pessoas, que buscavam um pouco de lazer e tranquilidade num dos principais pontos turísticos da cidade, que foi revitalizado. E essa tem sido a realidade nos últimos finais de semana às marges do Guaíba. A prefeitura estima que um público médio de 50 mil pessoas tem passado no local aos finais de semana.




Desde então algumas ações têm sido realizadas, como a ampliação na organização do trânsito e também o controle na quantidade de pessoas no Mirante, para evitar superlotação. Neste domingo, uma pessoa fazia o monitoramento, no momento que uma pessoa saía, a outra podia entrar. Pela procura intensa, havia uma fila junto ao espaço. Além disso, a Prefeitura emitiu um rol de regras para garantir que a região seja bem utilizada.
Elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, entre as normas estão que os frequentadores descartem corretamente o lixo, usem as bicicletas apenas na ciclovia, assim como está proibida a realização de churrascos ou fogueiras. O banho no Guaíba é proibido, assim como a utilização de buzinas, alto-falantes e aparelhos amplificadores de som. Ações que promocionais estão proibidas, com exceção daquelas previamente autorizadas.
Apesar das orientações e dicas por parte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito na região ainda é um problema. E mesmo que a área da orla fique na Usina do Gasômetro, os reflexos são congestionamentos, sendo que alguns avançavam pela avenida Mauá. Mesmo assim, na região, neste domingo, vários agentes monitoravam o trânsito, evitando imprudências e irregularidades. A recomendação principal é de que a população use transporte coletivo ou deixe os veículos mais afastados do centro.
Começou ainda neste final de semana o projeto “Gastronomia Ambulante” na orla. Por quatro finais de semanas será avaliada essa oferta de serviços no local, como segurança alimentar, higiene, entre outros. Integram o projeto 44 vendedores que já atuavam na região, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que promove a ação.  
Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIENTE ACIBRA-CARD Cartões Interativos

P ara Maiores Informações Acesse o Cartão Interativo ! Nossos Cartões Interativos são realmente  APAIXONANTES, em um Único loca...