CLIENTE ACIBRA-CARD

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Brasil possui quatro cidades entre os dez piores transportes públicos do mundo, aponta estudo



O instituto de pesquisa Expert Market produziu um levantamento sobre o transporte público nos 74 principais centros urbanos do mundo. Você não está satisfeito com a qualidade do transporte na sua cidade? Então, você não irá se surpreender com o resultado da pesquisa.
A pesquisa avaliou a mobilidade de cidades do mundo inteiro e levou em consideração indicadores com o tempo de viagem, espera para pegar a condução, baldeações, distância total e o custo mensal do transporte relacionado ao salário médio da população.
Brasil possui quatro cidades entre os dez piores transportes públicos



E as cidades brasileiras foram mal avaliadas na pesquisa. São quatro cidades brasileiras entre as dez últimas colocadas. Brasília ocupa a posição 68, Salvador a posição 70, São Paulo ocupa a posição 72 e o Rio de Janeiro a posição 74, o último lugar entre as cidades analisadas.
No Rio, o quesito que mais chamou a atenção foi o alto custo do transporte público em relação ao salário médio das pessoas que vivem na cidade. Os dados analisados indicaram que os gastos com passagens representam cerca de R$ 160 por mês, que equivale a 9,4% do salário médio, segundo o levantamento.
O estudo ainda sinalizou que na cidade do Rio de Janeiro os passageiros passam, em média, 19 minutos por dia esperando a condução chegar e que os passageiros passam em torno de uma hora e meia por dia dentro de ônibus e trens.
Ainda segundo a pesquisa, Brasília apresenta o segundo pior tempo médio de espera por ônibus ou metrô no mundo. A média de espera dos brasilienses é de 28 minutos. Apenas Salvador tem situação pior, com 33 minutos.
Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIENTE ACIBRA-CARD Cartões Interativos

P ara Maiores Informações Acesse o Cartão Interativo ! Nossos Cartões Interativos são realmente  APAIXONANTES, em um Único loca...